quarta-feira, 19 de agosto de 2020

FEITIÇO E IRMÃS

Livia Bucci estabelece entre Brasil e Itália, há décadas, intercâmbio de conhecimento, exposições e cultura por meio de mostras individuais e coletivas, além de representar os artistas brasileiros em importantes bienais na Itália. Atualmente ela mora na Itália e está organizando uma exposição para maio, onde terei uma das minhas obras repResentada.  Silvana Galeone, pintora e ceramista, que nasceu em Grottaglie, província de Taranto, Itália, foi uma das artistas que Livia trouxe para expor no Brasil.Ela ficou algum tempo aqui pintando e organizando seus quadros e obras para a exposição. Apreciei muito a técnica que ela utiliza em suas peças com resina transparente destacando alguns pontos com brilho dourado. Fiz algumas aulas para aprender a utilizar o material e acabamos produzindo duas obras juntas: Feitiço e Irmãs. O brilho do glitter aplicado na peça produz efeito especial na resina cristalina. O colorido é maravilhoso e o brilho dourado ressalta detalhes.





 

BIBI

Nomeei de Bibi esta obra, que transmite movimento, elegância e equilíbrio em homenagem à minha neta Bianca. Ela sempre foi muito ligada a todas as formas de arte. Se dedica ao teatro, dança , música e tem percepção e sensibilidade de artista. Consegue expressar suas emoções e suas histórias em diversas linguagens.



 

ERIC

Quando eu estava iniciando a produção desta obra, Eric chegou em casa e, com toda aquela energia, num minuto como um furacão, fez tudo se movimentar com mais rapidez me inspirando no formato final da nova produção. Eu sempre deixei que meus netos mexessem na argila oferecendo uma forma de se expressarem. E, naquele dia, a agilidade das mãozinhas dele esticou a argila e acabei finalizando a peça com seu toque final. Chamei a obra, que realmente remete a um furacãozinho por seus movimentos e força, de Eric. A peça ficou com suas impressões digitais.